sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Gastronomia Americana pt.3


A região da Califórnia foi das poucas a desenvolver a sua própria culinária, em grande parte devido à tentativa feita, naquela região, de impedir que se copiasse a culinária europeia, prova de verdadeiro espírito patriótico. Ainda hoje, a culinária dita californiana, é sinónimo de utilização de alimentos da época e de produtos frescos. Não poderíamos terminar sem fazer referência ao Fast Food, ainda hoje conotado com a alimentação tipicamente americana. De facto, o American Way of Life, com o desenvolvimento de técnicas de congelação de alimentos, de microondas, e de todo um estilo de vida em que tempo é dinheiro, propiciou a proliferação deste tipo de alimentação.
Como disse um patriota americano anónimo: "o facto de não termos uma única culinária é sinal do quão democrata e etnicamente heterogéneo é o nosso povo, facto que, em última análise, nos torna grandiosos".

3 comentários:

  1. É pá. Sabe muito bem, mas a dieta mediterrânea deve ser das melhores coisinhas :)

    ___

    Falta é o link para o nosso blog aí ao ladinho... ai ai.

    http://invisiblecatproductions.wordpress.com/

    Invisible Cats.

    ResponderEliminar
  2. Realmente a culinária norte-americana é muito boa, no entanto tenho que concordar com os "Invisible Cats" que a dieta mediterrânea é ainda mais deliciosa!!

    Parabéns pelo blogue ;D

    ResponderEliminar
  3. eu adoro a comida portuguesa...apesar de detestar bacalhau

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo