sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Gatronomia Americana pt.1


A culinária dos EUA nunca poderia ser caracterizada como um todo, dadas as divisões e variedade intrínsecas desta União de Estados. Assim, se quisessemos descrever sumariamente esta culinária, duas palavras seriam as mais indicadas: regionalismo e diversidade. Existe apenas uma verdade absoluta no que respeita à gastronomia americana, o facto desta reflectir a origem daqueles que fundaram o país. Assim, a culinária americana acaba por ser um conjunto (adaptado) de muitas culinárias mundiais. A gastronomia americana é, de costa a costa, verdadeiramente deliciosa. Muito antes dos europeus chegarem ao Novo Mundo, já a alimentação dos índios americanos se baseava em três ingredientes principais, que se mantêm um pouco por todo o lado até aos dias de hoje: milho, feijão e abóbora. A sua importância mantem-se um pouco por todo o país, sob a forma de Grits (de aveia), pão de milho e Hoppin John no Sul, de Tortillas e Pinto Beans no Sudoeste, de Feijões Cozidos e Succotash no Nordeste, e da Tarte de Abóbora (Pumkin Pie) em todo o país por altura do Thanksgiving. Muitas das mais duradouras influências foram trazidas pelos escravos africanos. É graças a eles que são hoje tão populares os churrascos e grelhados, os fritos e a utilização de legumes variados como acompanhamentos, além dos molhos condimentados. As culinárias das diferentes regiões dos Estados Unidos foram verdadeiras adaptações dos hábitos alimentares dos países de origem dos imigrantes às condições geo-climáticas específicas de cada região dos EUA.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Olá a todos! :)

Como Ano Novo é "sinónimo" de vida nova, isto é de mudança, o nosso grupo tem a ambição de ser melhor em todos os aspectos, e como grupo, ser os melhores no nosso projecto, dedicando-nos a ele de corpo e alma.
Por isso não podíamos esquecer o nosso blogue e quem o visita, visto que, são uma parte importante do nosso projecto. Então sempre que publicarmos novas mensagens tentaremos dar uma maior informação sobre as receitas, e esclarece-las, adicionando videos que demonstrem como as fazer, ou a história do prato em questão para uma maior cultura geral.
Se mesmo assim ainda for necessário outro tipo de esclarecimento em relação a alguma receita, ou se quiser dar alguma opinião sobre algum prato, entre outras coisas, pode fazê-lo, enviando para o e-mail do grupo que é:
grupo.e.12n_eseq@hotmail.com.
Queremos contribuir para uma maior variedade gastronómica e para o bem estar de toda a gente, portanto, DISPONHAM SEMPRE QUE QUISEREM! :)
AGRADECEMOS muito a todos aqueles que fazem com que este grupo goste cada vez mais do seu projecto, e que contribuem para a realização deste mesmo projecto, porque sem voces nada disto seria possivel! :)